UFC 166 Card Completo

Duas lutas, dois campeões mundiais e uma rivalidade que promete acabar no dia 19 de outubro, no Toyota Center, em Houston, no octógono do UFC 166. O vencedor acabará a noite com o cinturão dos pesados na cintura e seu nome na história, já que poucas vezes se esperou tanto um luta.

De um lado estará o atual campeão Cain Velásquez, do outro o brasileiro Júnior “Cigano”, ex-campeão ao arrancar um nocaute do primeiro e só perder o cinturão para o mesmo depois de uma épica batalha de cinco rounds. É claro que o americano levou a melhor na última
e, em resumo, sobrou ao atual desafiante apenas apanhar e, seja lá como, se manter em pé durante todo tempo, mas também é impossível não acreditar que um outro “balaço” de direita possa resolver a luta e surpreender a todos.

UFC 166 Poster Card Completo

E a disputa pelo cinturão não acaba ali, já que no co-main event, Daniel Cormier, número dois do ranking, enfrenta Roy “Big Country” Nelson que, mesmo vindo de uma inesperada derrota para Stipe Miocic, antes disso engatou três nocautes devastadores no primeiro round, o que hoje lhe rendeu apenas o nono lugar na lista de desafiantes, mas que deve subir vários degraus caso passe por Cormier, que chegou campeão do Strikeforce e é dado como um dos melhores da categoria no mundo.

Ainda entre os pesados, o brasileiro Gabriel “Napão” enfrenta Shaw Jordan na segunda luta do card principal, ambos com boas chances de surgirem entre os dez da categoria caso saiam com uma vitória. E para completar as lutas mais importantes da noite, o número dois dos moscas, John Dodson parte para cima de Darrel Montague na abertura, além de um outro ex-campeão do Strikeforce, Gilbert Melendez (segunda na lista de desafiantes dos leves) voltando ao octógono depois de perder a chance contra Ben Henderson em março passado. Melendez enfrentará Diego Sanchez, que vem de uma vitória contra a “ex-lenda” do Pride, Takanori Gomi.ufc 166 roy nelson

Card Preliminar UFC 166

Curiosamente, em uma noite com tantas lutas importantes, não seria novidade que algumas acabassem ficando de fora do card principal, que é o caso, por exemplo, da promessa Luke Rockhold, que chegou com o cinturão do Strikeforce e banca de promessa, mas “tropeçou” em Vitor Belfort e agora encara o décimo lugar do ranking (Rockhold está em 8°), Tim Boetsch.

E além disso ainda tem o brasileiro Charles “Do Bronx” abrindo o evento, vindo de duas derrotas (mais que justificáveis contra Frankie Edgar e Cub Swanson), e agora enfrenta Jeremy Oliveira. Sem contar que a segunda da lista de desafiantes, Sarah Kaufman enfrenta Jessica Eye, na quinta luta da noite. Portanto “desculpas” suficientes para ficar ligado do primeiro ao último momento do UFC 166: Velásquez vs. dos Santos III.

Card Completo do UFC 166: Velásquez vs. dos Santos III

Card Principal

(pesados) (C) Cain Velasquez (EUA) vs. #1 Junior dos Santos (Bra)

(pesados) #2 Daniel Cormier (EUA) vs. #9 Roy Nelson (EUA)

(leves) #2 Gilbert Melendez (EUA) vs. Diego Sanchez (EUA)

(pesados) Gabriel “Napão” Gonzaga (Bra) vs. Shawn Jordan (EUA)

(moscas) #2 John Dodson (EUA) vs. Darrell Montague (EUA)

Card Preliminar

(médios) #9 Tim Boetsch (EUA) vs. CB Dollaway (EUA)

(meio-médios) Nate Marquardt (EUA) vs. Hector Lombard (Cub)

(galos feminino) #2 Sarah Kaufman (Can) vs. Jessica Eye (EUA)

(leves) George Sotiropoulos (Aut) vs. K.J. Noons (EUA)

(meio-médios) T.J. Waldburger (EUA) vs. Adlan Amagov (Rus)

(leves) Tony Ferguson (EUA) vs. Mike Rio (EUA)

(penas) Andre Fili vs. Jeremy Larsen (EUA)

(galos) Dustin Pague (EUA) vs. Kyoji Koriguchi (Jap)

Banner UFC 166

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>